terça-feira, 1 de julho de 2008

Hoje não é dia...


Nestes dias de casa suja, todos os músculos de meu corpo doendo, a minha única companhia toca a ponta de meus dedos, como se falasse comigo enquanto traduzo seus códigos. Escuto Billie Holiday como se estivesse embriagada, a música chega ao fim e sinto que agora teria de sorrir... mas não posso!
Caro leitor, não exija de mim sentimentos que não me convencem. Nessa vida corrida em que o tempo é medido pelo pulso todos os dias, estar aqui sentada me faz parar de respirar por um minuto e esquecer o gás carbônico,o chefe, o trampo, o tiner, o time, o tempo... mas não me faz sorrir!
Estar aqui agora me faz correr mais depois e se quisesse sorrir ligaria a T.V., se quisesse mesmo esse tempo só pra mim me masturbaria, e se enfim não tivesse dúvidas... ah isso sim me faria sorrir!

Ode ao Professor


Tenho a mania de me azarar, o azar de realizar minha vontade de ter tudo, sentindo um bem-estar mesmo após um feito inoportuno. Sim, me apego, um tanto de tanto.

Bastou me uma palavra e duas bochechas rosadas, havia três ou mais pessoas à volta, os olhos roçavam, buscavam...

Amaldiçoam a minha alegria por ser mundana. Maldita vontade fora de gaiolas! Mas é isso que dá sentido ao sentimento, do inocente ao mais profano. O não deixar ali, o pensamento só.

Depois da ressaca, regressa o desejo. Sóbria, ressuscito um segredo já findo! (Tal dita boca má)

Uma proposta: _ Silêncio pela sua alma.

Uma troca: _A alma pelo seu corpo?

Um dia digo isso a ele!



(Prosa poética, resposta ao poema de meu amigo Leon d' Aguiar, que o escreveu após escutar vários minutos de confissões de minhas peripécias inesperadas)

Suo som e deixo soar


Entre caminhos recentes
e rastros sonoros,
me embriago de brisa,
sedento...
Entre o desejo e o inferno,
entre o verso e o terno,
me enterro a sete palmos de ilusões.
Entre! Você e o seu cio
e o vazio de sua alma louca,
fique entre eu e a ávida vida que levo,
entre o trabalho e o palco
(a solidão que carrego),
entre a cortina e o teto.

Insônia II

Nudez!
Não me comove
Será que devo procurar uma cartomante?
Ir a manicura talvez me faça sentir um pouco mais mulher...
A paixão não me move
Talvez deva ir mais ao cinema,
ou a orgias
Ler livros?
Já não me faz bem...
Preciso acabar com essa falta de emoção que me causa insônia
Ou será que devo tomar um calmante?

Insônia I


Mais uma noite...sei que ainda não vou dormir! Gosto da noite, a essas horas tudo fica mais claro pra mim. Acho que é a angústia, não a solidão, angustia somente. Gosto do silêncio também, pois é de madrugada que escuto o barulho do botão da T.V., quando desligo, das teclas do computador, e do meu ventilador velho.Volto pro quarto, cada vez mais suja e cheirando a cigarro. A maldita comédia que me fez pegar a caneta e voltar a escrever. O problema é que eu odeio esse meu jeito de botar a culpa em tudo, no filme, na insônia e nos outros. Fumei mais um cigarro, que não me fez bem, contei as bitucas no cinzeiro e tive vontade de quebrar tudo, e só não o fiz porque isso seria o mais óbvio e sensato que poderia fazer, em vez disso fui cagar.

Tenho um espelho na sala, que mudo de lugar todos os dias, não sei ainda se ele me incomoda, e apesar de não me interessar por isso, vi nele hoje alguém que não era eu. Por mim o dia já clareava, mas ele sempre começa e termina quando quer. Enfim, depois do drama, fico satisfeita. Ainda não durmo.