terça-feira, 1 de julho de 2008

Ode ao Professor


Tenho a mania de me azarar, o azar de realizar minha vontade de ter tudo, sentindo um bem-estar mesmo após um feito inoportuno. Sim, me apego, um tanto de tanto.

Bastou me uma palavra e duas bochechas rosadas, havia três ou mais pessoas à volta, os olhos roçavam, buscavam...

Amaldiçoam a minha alegria por ser mundana. Maldita vontade fora de gaiolas! Mas é isso que dá sentido ao sentimento, do inocente ao mais profano. O não deixar ali, o pensamento só.

Depois da ressaca, regressa o desejo. Sóbria, ressuscito um segredo já findo! (Tal dita boca má)

Uma proposta: _ Silêncio pela sua alma.

Uma troca: _A alma pelo seu corpo?

Um dia digo isso a ele!



(Prosa poética, resposta ao poema de meu amigo Leon d' Aguiar, que o escreveu após escutar vários minutos de confissões de minhas peripécias inesperadas)

Nenhum comentário: