quarta-feira, 6 de maio de 2009

A abordagem foi inesperada, mas o assunto está em pauta!


Pois é, hoje mais ou menos 1h da tarde fui abordada pela imprensa local, eu e mais dois amigos fotografados fumando maconha em plena mesinha do jambolão, sim, nada de novo, mas a imprensa, a balbúrdia, os vereadores crentes, pra eles tudo é novo. Posso até me esforçar para compreender que essas pessoas são conservadoras, que não pensam como nós, ou não pensam, mas neste lapso e por um momento de relapso vou perder meu tempo falando disso.
Está sendo discutido na câmara municipal formas de intervenções repressivas na UFU para acabarem com o suposto tráfico e uso de drogas que aconteceriam debaixo do pé de Jambolão, mas durante uma das conversas com o reitor da UFU este afirma: " Não podemos trabalhar com a repressão. A UFU é uma casa de educação. Temos que mostrar os malefícios dessas práticas, antes de punir um jovem usuário. Nas Universidades brasileiras e no mundo inteiro há um acordo para que a polícia não atue nos Campi."
A discussão foi encabeçada pelo vereador Carlito Cordeiro, o mesmo que propôs um projeto para introduzir o nome de Deus na bandeira de Uberlândia, nem preciso externar o quanto isto é ridículo, mas devo lembrá-lo que por aqui o estado é laico!
Os jornalistas aparentemente livres de preconceitos, nos pediram opinião sobre o caso...
E ainda com muita preguiça tentei novamente falar do assunto sem tabus, censo comum e hipocrisia. Expliquei que este hábito não é só meu, nem isolado, disse ser uma espécie de "tradição universitária", e pedi que estudassem, pesquisassem, para não serem tolos, obsoletos ao publicarem a matéria. Atentei que o assunto está sendo abordado em âmbito nacional através de marchas e discussões que envolvem até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E que a Universidade passa por problemas maiores que atingem diretamente bem mais os alunos e a população do que uma simples reunião de jovens estudantes.
A discussão está em aberto em todo país, e espero que mais pessoas se manifestem sobre o caso. Nenhum assunto é insignificante a ponto de não ser discutido, se existe repressão é porque existe medo, medo de não ter argumento, de não haver mais sentido, medo de lidar com mudanças.
Enfim....Sinceramente, se o correio publicou ou não, veremos amanhã, tenha a opinião que tiver, não fique calado, calar é assumir um erro, assuma suas decisões e posicionamentos ou deixe-os!

Seja você para não ser infeliz...

5 comentários:

A.R. disse...

Rolou demais ...
a reportagem saiu no Correio,
tá até legal a abordagem,
e foram bem fiés a nossa
fala!

Anônimo disse...

eu canto assim porque eu fumo maconha ...

rsssssssssssssssssssssssssss

Robisson

Bo i na disse...

Adorei!!!!!!!!

ah... entaí http://www.carlos-weiner.blogspot.com/

Bo i na disse...

http://www.carlos-weiner.blogspot.com/

grupo Tamboril disse...

http://lh4.ggpht.com/_MOUDPgHFH2c/ShKomcjAl_I/AAAAAAAAARE/C9Q_W5wIkeI/s400/Nova%20Imagem.png