quarta-feira, 4 de março de 2009

Grupo Tamboril- Breve apresentação

O grupo Tamboril surge em 2008 dentro da Universidade Federal de Uberlândia formado por alunos dos cursos da área das humanas. Carentes das atividades artistísticas, os alunos passaram a interfirir no espaço acadêmico através de performances, dança, sarau e exibições de curtas.
Depois de um ano de existência ganha cara nova, e um carater de movimento cultural dentro da Universidade, fomentando a arte independente e buscando integração de grupos locais e de outras regiões, afim de criar um público consciente dos novos rumos da arte brasileira.
O Tamboril tem como objetivo principal a apresentação de um cenário artístico produtivo e amplo, dentro da Universidade. Este cenário vem sendo consolidado por novas iniciativas geridas em outras regiões com sucesso, vide Movimento Panamby, em Cuiabá(MT). Sempre integrando a Universidade à Sociedade, trabalhando junto a outros grupos artíticos e gestores da arte independente local, o grupo tem a intenção de formar um público universitário que consuma arte conciente.
Esta iniciativa parte de artistas universitários desvinculados de instituições como DCE, DAs e CAs, mas apoiado pelos mesmos. Por isso a UFU torna-se mais um espaço de divulgação e fomento da cultura jovem.

Da Calourada
Este primeiro evento será estratégicamente realizado durante a Calourada UFU 2009 e direcionado aos Calouros. O tema do DCE explicita a vontade e a necessidade de novos rumos para a vida na Universidade tão reduzida aos seus respectivos cursos. Discute os movimentos estudantis, problemas e soluções ambientais e toda a diversidade dentro do campus. O grupo Tamboril atuará dentro da comissão cultural (audiovisual, literatura, música) com a mesma intenção das outras comissões, integrar grupos universitários em busca de ampliar os espaços acadêmicos.
Como será voltada aos calouros, as palestras tem caráter explicativo de novas produções, experiências e tecnologias da cena independente. Contamos com o apoio do DCE-UFU 2009 para realizarmos as atividades tão previamente programadas.

3 comentários:

Bo i na disse...

Só pra não me encher com os bordões.. "tá sumido" ou "quanto tempo" passei pra deixar um recadinho...

Gostei do Tamboril tô acompanhado os movimentos porém participando nem tanto mas tá massa...

O necrochorume no geral também... sempre atualizado

Galera engajada é assim mesmo...

Eu? ainda prefiro ser o Hipi...

Abraço do Boina!!!

Lauana Buana Fidêncio disse...

Ow, escreve. É sua necro-obrigação... Vamus, vamus, cadê aqueles poemas que me horrorizam??!!!
Bjs da Lua.

A.R. disse...

nó!!!!!! não consigo
to em crise com minha arte
huahauhauhauahuahuahau
depois da calourada sai algum
sangrento... pq tá ooooooooosso!
mas
ainda hard
nos fins de semana!
bju